quinta-feira, 5 de maio de 2011

Florais de Bach

O Objetivo da terapia dos Florais de Bach é a re-harmonização de potenciais psicológicos ou padrões de comportamento distorcidos. As essências florais de Bach fortalecem nossos impulsos de harmonização em palnos mais sensíveis de consciência e nos ajudam a restabelecer contato com o "guia interior" para superar crises.
Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação.
Os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.
Não é necessário estar doente fisicamente para se beneficiar dos florais de Bach. Muitos de nós passamos por períodos de dificuldade e cansaço, quando o negativismo pode se instalar, e nestes momentos os florais de Bach são fundamentais, restaurando o equilíbrio antes que os sintomas físicos apareçam.
Pensamentos de Bach:
"A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais".
"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções".
"As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades".
"Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético".
Como são feitos os florais de Bach?
As flores delicadas são preparadas usando o método solar, quem envolve colocar a flor em água pura por três horas, sob luz solar direta. Plantas que florescem quando o sol está fraco, são geralmente preparadas pelo método de ebulição, fervendo as partes da planta durante meia hora em água pura. Em ambos os casos uma vez que o calor tenha transferido a energia das flores para a água, a água energizada é misturada com igual quantidade de conhaque. Essa mistura é a tintura mãe.
A tintura-mãe é posteriormente diluída para fazer o floral stock que você encontra nas lojas. O Dr. Bach ensinou seus assistentes como fazer os florais. Até 1991, o Bach Centre preparava, diluía e envasava seus próprios florais, em Mount Vernon, e enviava-os às lojas de todo o mundo. Mas a demanda mundial cresceu e o Bach Centre foi incapaz de manter-se. Desde então uma empresa independente, chamada Nelsons, é responsável por este processo. Isso deixou o Bach Centre livre para se concentrar na educação e na prestação de ajuda e aconselhamento para aqueles que necessitam, ele supervisiona a preparação dos florais para se certificar que tudo está como Bach ensinou.

FONTE: LIVRO FLORAIS DE BACH, ENERGIAS ESPIRITUAIS PARA TODOS OS DIAS // MECHTHILD SCHEFFER

Nenhum comentário:

Postar um comentário