quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

REFLEXOLOGIA PODAL

Há indícios de que a reflexologia vem sendo praticada desde tempos remotos por muitas e diferentes culturas, no mundo inteiro. Embora não possamos de fato determinar a verdadeira relação entre a reflexologia tal qual entendida pelos egípcios há quatro mil anos e a prática tal qual a conhecemos hoje, é ponto pacífico que aquele povo se valia de inúmeras técnicas de cura.
Os reflexos nos pés são uma imagem especular de todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo. O pé direito concentra os reflexos dos órgãos situados no lado direito do corpo, enquanto o pé esquerdo representa o lado esquerdo do corpo.
Hoje a reflexologia é uma das formas mais populares de medicina complementar. Um de seus atrativos é a simplicidade: só do que se necessita são duas mãos experientes. A reflexologia vem sendo adotada em muitos países porque ela melhora a saúde, promovendo descontração fisica e mental sem deixar de ser simples e inofensiva.
Todas as pessoas, incluindo bebês e idosos, podem se beneficiar da reflexologia. É importante compreender que a reflexologia não busca apenas fazer com que os doentes se recuperem; ela procura preservar a saúde e manter o corpo na melhor condição possível. A reflexologia ajuda a desintoxicar o corpo e, assim, colabora com o sistema imunológico. Os pés são áreas de contato para o corpo inteiro e podem promover grandes mudanças aliviando a dor, aumentando o fluxo nervoso e sanguíneo, e restaurando o equilíbrio do corpo. Os resultados mais impressionantes são o alívio de problemas comuns, incômodos mas muitas vezes sem gravidade que médicos e outros profissionais de saúde gastam tempo demais para tratar.
Os pés são obras-primas miraculosas de desing que associam e coordenam com perfeição inúmeros componentes. Entre os vários componentes dos pés estão o tecido, 26 ossos, cem ligamentos, vinte músculos, e uma intricada rede de nervos e vasos sanguíneos.
Essas maravilhosas estruturas refletem por inteiro nosso estado de saúde. A condição de nossos pés pode nos fornecer abundante informação sobre nossa saúde física e mental. Do mesmo modo, a maneira como tratamos os pés influencia não apenas seu próprio desempenho como o funcionamento geral do corpo e da mente. Trata-se de uma via de mão dupla, de um vínculo recíproco.

FONTE: GUIA completo de REFLEXOLOGIA // ANN GILLANDERS// EDITORA PENSAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário