segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dicas Saudáveis

  1. Acrescente azeite: Tempere a salada com azeite de oliva na hora do almoço. Além de relaxar os vasos sanguíneos, melhorando a circulação, o azeite parece prevenir o desaceleramento da atividade cerebral, o que ajuda a combater a preguiça após o almoço.
  2. Coma Maçã: A maçã possui altas concentrações do flavonoide antioxidante quercetina; ao mastigarmos variedades azedas e crocantes, combatemos o estresse na mandíbula e nos lábios.
  3. Beba suco de Romã: O suco de romã é rico no antioxidante polifenol, que ajuda a combater os radicais livres e a proteger o coração. Ele também atenua dores de barriga de fundo nervoso. Acrescente suco de limão para torná-lo mais energético.
  4. Tire um cochilo: Pesquisadores que acompanharam um grupo de funcionários que cochilava cerca de 30 minutos ao meio- dia, três vezes por semana, descobriram que um cochilo durante o dia pode ser maravilhoso para a produtividade. Os cochilos também ajudaram a reduzir o risco de problemas cardíacos em mais de um terço.
  5. Diga não: Valorize seu tempo e a si mesmo o suficiente para dizer "não"  a pessoas e tarefas quando sua agenda estiver lotada.
  6. Alimente o Cérebro: Ter mente serena ajuda a reagir com sensatez a situações problemáticas. Os ácidos graxos ômega 3 mantêm os neurotransmissores funcionando, o que induz à calma e à concentração, mas a maioria das pessoas os ingere em concentrações menores do que a ideal. Procure comer peixes oleosos (como a cavala e sardinha) ao menos duas vezes por semana e inclua nozes no lanche diariamente.

Fonte: Livro 1001 maneiras de relaxar. // Susannah Marriott

Nenhum comentário:

Postar um comentário