segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MANEIRAS DE RELAXAR

1- Se você começar o dia pensando positivo, é menos provável que sofra algum sintoma de estresse ou seja afetado por vírus circulando no ar-condicionado (o estresse enfraquece o sistema imunológico). Segundo uma pesquisa de 2006, as pessoas que pensam positivo são menos suscetíveis a gripes e resfriados, e os resfriados que contraem são mais fracos.

2- Está provado que a meditação diminui a ansiedade, reequilibra as emoções, alivia a tensão, melhora a imunidade e combate a depressão. Ela também parece controlar a pressão sanguínea com a mesma eficácia de alguns medicamentos, além de favorecer o raciocínio e a memória. Faça uma aula de meditação logo pela manhã e fique pronto para enfrentar o dia.

3- Esprema meio limão em um copo e acrescente água para preparar um tônico matinal digestivo e refrescante que ajuda a proteger os vasos sanguíneos. Além disso, o limão é rico em vitamina C, que proporciona uma proteção adicional contra vírus que circulam pelo seu trabalho.

4- Alongamento para começar o dia.

5-Mergulhe em um livro

6- Diversas pesquisas concluíram que rir ajuda a diminuir o estresse e alivia a dor, além de estimular o sistema imunológico. Sem falar que os benefícios do riso podem ser compartilhados. O riso provoca atividade cerebral naqueles que o escutam.

7- Coma damascos - Coma um punhado de damascos secos todos os dias. Eles são uma ótima fonte de potássio, que ajuda no controle da pressão sanguínea.

8- Saboreie uma xícara de chá - De acordo com um estudo de 2006, as pessoas que ingerem os antioxidantes presentes no chá preto se recuperam com mais rapidez dos efeitos do estresse, além de se sentirem mais tranquilas até 50 minutos depois.

9- Exercite-se - Os exercícios físicos aliviam o estresse ao simular um aumento dos neurônios na região do cérebro relacionada à perda de memória. Destine de 30 a 60 minutos regularmente para se exercitar.

10- Tenha sempre um cacho à mão para reparar os danos causados pelos radicais livres. A casca da uva contém o antioxidante reservatrol, responsável pelos benefícios do vinho tinto.

11- Manter-se hidratado ajuda a deixar a mente alerta. Os estudantes que bebem água durante as provas alcançam melhores resultados.

12- Um pedaço de chocolate amargo é um estimulante com uma forte dose de antioxidantes. Os flavonoides, antioxidantes presentes no chocolate, descomprimem os vasos sanguíneos, o que melhora a circulação. Prefira as variedades com 70% de cacau.

13- Polir ou lixar as unhas estimula a circulação do sangue, além de nutri-las. Também é uma forma de evitar roê-las.

14- Coma biscoitos de aveia - Todos os complexos de carboidratos possuem efeito calmante, mas a aveia tem propriedades reguladoras ainda mais profundas e é recomendada por herboristas para tratar a exaustão nervosa, a ansiedade e a insônia.

15- Acrescente azeite - Tempere a salada com azeite de oliva na hora do almoço. Além de relaxar os vasos sanguíneos, melhorando a circulação, o azeite parece previnir o desaceleramento da atividade cerebral, o que ajuda a combater a preguiça após o almoço.

FONTE: LIVRO 1001 MANEIRAS DE RELAXAR/ SUSANNAH MARRIOTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário